Segurança do motociclista é destaque no Salão Duas Rodas

 
Terminou neste domingo, a 11ª edição do Salão Duas Rodas (Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios), realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento teve mais de 250 mil visitantes.
Os números confirmam o que o setor já sabe – que o Brasil é o quarto produtor mundial e um dos principais mercados do mundo, não só em consumo, mas também em escala de produção. Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, em 11 anos, a circulação de motos no País cresceu 336%, e o Brasil tem em média uma motocicleta para cada 11,5 habitantes, com uma frota de 17 milhões de motocicletas.
Ainda segundo a entidade, são 2 milhões de novas motocicletas a circular todos os anos, 140 mil empregos diretos gerados e investimentos de R$ 4,5 bilhões nos últimos cinco anos.  A previsão para este ano é que a produção cresça 12,5%, e as vendas cresçam 10% em relação a 2010. Segundo a indústria, o aumento do poder aquisitivo das classes C e D e a facilidade de crédito têm sido decisivos para a explosão do consumo. 

Airbag para o motociclista
As novidades para a segurança do motorista tiveram papel de destaque durante o evento.  Para fomentar a segurança no trânsito, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) contou com um espaço para reforçar a campanha “Dê preferência à vida. Respeite o Pedestre”.
E os lançamentos acompanharam essa linha. Os capacetes hoje são muito mais leves, resistentes e feitos com materiais que absorvem o impacto, reduzindo as chances de fratura e deslocamento ósseo durante a viagem. As viseiras de policarbonato – material resistente usado na blindagem de veículos – estiveram entre os principais lançamentos da Motovisor.
Outra novidade foi a de que jaqueta e colete agora também cumprem a função de airbag. A Denko apresentou um equipamento que, sob impacto de 30 kg, infla em poucos segundos. Já a Mondeo Magnetic trouxe para a feira a bota da linha Neon Motors, que capta a luz ambiente e, na ausência de luz, libera a luminosidade automaticamente, proporcionando maior visibilidade ao condutor em locais escuros.

1 Comentário

  1. 10 de outubro de 2011  20:06 por Anonymous Responder

    Esse salão devia abrir + espasso para nós da categoria do moto-freti. Nós que fazemos esses nºs de vendas. Obrigado pelo espasso.

    Jackson Neves - moto 5

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.