Percebeu? Você já tem colhido os frutos de uma melhora muito grande na oferta de produtos, equipamentos e tecnologias ligados à repintura automotiva. Vale saber, então, que isso tem tudo a ver com a evolução do processo – uma série de progressos que vêm acontecendo ao longo dos últimos anos. Vamos lembrar quais são?
– A modernização dos equipamentos, com a implantação de ferramentas pneumáticas (politrizes, lixadeiras roto-orbitais).
– Pistolas com novas tecnologias, como a HVLP, que possuem um bom índice de transferência, aumentando o ganho de tempo e material para a oficina, além de diminuir a contaminação do ar.
– Substituição do lixamento a água pelo sistema a seco, eliminando os problemas de corrosão dos veículos e da sujeira excessiva.
– Produção de tintas com uma menor quantidade de VOCs (compostos orgânicos voláteis).
– Desenvolvimento das cabines de pressão positiva com filtros de carvão ativado, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para o aumento da qualidade no trabalho.
– Substituição das linhas de pintura à base de solvente por linhas à base de água, que reduzem muito a contaminação do meio ambiente – e assim também não prejudicam a saúde do profissional da oficina.
temos sempre que nos atualizar !!!