BOAS PRÁTICAS – Grandourados (Dourados/MS)

 

Existe um mito dentro das concessionárias de que a reparação é algo obrigatório, como o cimento dentro da loja de materiais de construção, ou o cigarro dentro das padarias – produtos que os comércios possuem em suas prateleiras apenas para fazer com que o consumidor se interesse por outros itens.

Mas tem concessionária que vai além de expor a reparação como um “produto na vitrine”: leva a atividade a sério e se dá muito bem com isso.

É o caso da Grandourados Veículos, na cidade de Dourados (MS). Juvandi Oliveira Cavalcante, conhecido como “Paraná”, gerente de pós-vendas da concessionária, afirma que tem tido resultados muito positivos com a reparação automotiva. Confira as dicas dele para o sucesso com essa atividade na empresa:

1 – Montar uma boa equipe é o começo para que todo desenvolvimento aconteça.

2 – A equipe, além de envolvida, deve atender às principais funções para o desenvolvimento produtivo, como limpeza, organização, liderança, montagem, orçamentação, pintura, funilaria, polimento, mecânica e lavagem.

3 – É preciso investir.

4 – Capacitação técnica é fundamental.

O chefe da oficina da Grandourados, Orias Lima da Rocha, nos contou que, nos últimos meses, a empresa investiu valores consideráveis em equipamentos, treinamentos, consultorias, tecnologias e meio ambiente.

Os especialistas do CESVI afirmam que a parceria com a montadora, fabricantes de insumos, lojas de tintas e companhias de seguros faz a oficina crescer. Mas a empresa não pode esquecer nunca os fatores determinantes para essa evolução: comprometimento, sustentabilidade, inspiração e muita transpiração.


Aos colaboradores da Grandourados Veículos, que estão perseguindo o caminho do sucesso, os nossos parabéns!

 

TEXTO: Luiz Gonçalves

1 Comentário

  1. 13 de agosto de 2013  23:51 por Ana Responder

    Ótima matéria....parabéns....
    Parabéns a equipe Grandourados!!!!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.