TECNOLOGIA | O sim e o não da reparação sem pintura

 

Você sabia que, dependendo do dano, o método de reparação de veículos sem pintura (o popular martelinho de ouro) pode ser o procedimento mais indicado para a restauração de veículos? O procedimento consegue recuperar 100% a lataria do veículo sem prejudicar a pintura.

A vantagem é a seguinte: o procedimento de reparar o dano com massa e uma nova pintura pode fazer com que o carro perca parte do seu valor. Além disso, na hora de renovar o seguro, por ele estar com parte de sua estrutura reformada, pode perder uma série de garantias.

Isso é bastante prejudicial para o dono do veículo, por isso, em alguns casos, as seguradoras recomendam a técnica de desamassar veículos, que não exige o uso de massa e nem de nova pintura.

O martelinho de ouro é um processo que nasceu nas fábricas de automóveis para fazer alguns ajustes na lataria dos veículos; mas logo o procedimento acabou saindo de dentro das montadoras e ganhou as oficinas.

Utilizando instrumentos de precisão, é possível fazer movimentos leves que irão desamassar a lataria do carro e recuperar sua forma original em menos tempo do que as demais técnicas aplicadas nas oficinas de funilaria.

O método é seguro e muito mais econômico, porém é necessário encontrar o profissional com conhecimentos nesse procedimento para garantir 100% da recuperação do veículo.

Vale lembrar, entretanto, que, para poder recuperar a lataria com esta técnica, o veículo não pode ter passado por grandes batidas. Só é possível utilizar a reparação sem pintura quando o carro estiver amassado, mas com sua pintura original intacta, sem que haja riscos ou vincos profundos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.