Após um ano da avaliação do Up!, o compacto da Volkswagen, agora em sua versão 2017, voltou ao CESVI para a realização de um novo ensaio de impacto seguindo as normas europeias do RCAR: crash-tests de baixa velocidade (15 km/h), com colisão de 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direita.
O objetivo: verificar o comportamento do carro em colisões simuladas de trânsito e avaliar seus tempos e custos de reparo no caso de uma batida.
Se você pensa que uma montadora não se esforça em melhorar o que já está bom, vale a pena rever seus conceitos: a Volks surpreendeu com o Up! 2017.
A Volkswagen inovou em sua composição de absorção de impacto, mudando a estrutura do crash-box. O item foi alterado em sua dimensão e suas zonas de deformações, aprimorando seu desempenho – e, consequentemente, o resultado do veículo nos testes. Em sua avaliação passada, o modelo anterior sofreu danos no capô e no para-lama esquerdo.
Com essa mudança no crash-box, o Up! não teve danos nessas peças, conseguindo assim se manter com uma excelente colocação no ranking CAR Group, com o índice 10 – o melhor possível, o que deixa o Up! como o veículo mais bem colocado de sua categoria.
Veja, nesta matéria da Revista CESVI, como foi o comportamento do veículo nos ensaios de impacto dianteiro e traseiro.