REVISTA CESVI | Conheça os destaques da edição 110 da Revista CESVI - Clube das Oficinas

REVISTA CESVI | Conheça os destaques da edição 110 da Revista CESVI

 

Na matéria de capa desta edição da revista, você vai conhecer em detalhes um grande levantamento realizado pelo CESVI sobre as recomendações e atividades de segurança no trânsito no mundo todo. O estudo abordou com abrangência tópicos como gestão da segurança viária, segurança veicular, velocidade, direção sobre influência de álcool, cinto e dispositivos de retenção para crianças no transporte, distração ao dirigir, habilitação, entre outros. Além disso, incluiu recomendações específicas para o Brasil. Uma leitura obrigatória para quem se preocupa com a segurança viária em caráter local e global.

Outros destaques da edição 110 da Revista CESVI

REPARO RÁPIDO
Entenda em quais situações essa técnica pode ser usada para minimizar o tempo e o custo envolvidos na execução de um reparo.

ENTREVISTA: JOSÉ EDUARDO GONÇALVES, DIRETOR EXECUTIVO DA ABRACICLO
Segundo dados da Seguradora Líder DPVAT, que paga o seguro obrigatório de mortos e feridos no trânsito, 74% das indenizações em 2017 foram para motociclistas acidentados. Para saber como a Abraciclo analisa os riscos vividos por quem se desloca de moto – e também de bicicleta – a reportagem da Revista CESVI conversou com o diretor da entidade.

NÍVEIS DE AUTOMAÇÃO DOS VEÍCULOS
No que diz respeito às suas características de automação, a indústria automotiva classifica os veículos com base em normas, como a J3016, descrita pela SAE internacional, que estabelece seis níveis de automação. No primeiro estão aqueles modelos de veículos sem automação nenhuma e, no último, os veículos 100% autônomos, que podem rodar sem motorista. Confira o que muda em cada nível.

ENSAIOS DE IMPACTO: TIGGO 2
O SUV compacto da Chery passou pelos crash-tests do CESVI e teve sua classificação CAR Group melhorada com uma adequação nos valores das peças, tornando-os abaixo da média de mercado. Saiba como foi o desempenho do veículo nos estudos de reparabilidade do centro de pesquisa.

POR QUE AS MONTADORAS PROCURAM O CAR GROUP?
O motivo mais básico: para ter uma avaliação de como seu veículo se comportaria numa eventual colisão em baixa velocidade. Mas as razões pela procura dos ensaios de impacto do CESVI BRASIL vão bem além disso. E, entre esses motivos, a análise estrutural e a questão dos preços das peças ganham destaque.

Leia a revista na íntegra no site do CESVI.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.