EVENTO | Workshop Reparo Rápido

 

O CESVI BRASIL realizou no dia 5, em sua sede, em São Paulo, mais um evento de disseminação de conhecimento técnico, agora com o tema “reparo rápido”. Desta vez, além das palestras de profissionais do mercado automotivo, o evento contou com demonstrações práticas e testes de produtos na oficina-modelo do centro de pesquisa, inaugurando um formato de workshop sob a marca CERTA – já usada pelo CESVI para seminários. O evento contou com mais de 80 convidados, principalmente de oficinas.

Em sua abertura, Emerson Feliciano, superintendente técnico do CESVI, comentou sobre a relação de mais de duas décadas do centro de pesquisa com as reparadoras. “Hoje é mais um exemplo da parceria que temos com as oficinas. Agora falando sobre novidades como o reparo ultrarrápido, uma nova opção de negócios para vocês.”

A primeira palestra do dia foi ministrada por Francisco Carlos Assunção, analista em pesquisa e tecnologia do CESVI, que destacou as vantagens do reparo rápido e ultrarrápido. “No fim dos anos 90, já vínhamos sugerindo essa opção do reparo rápido, mas não havia na época uma série de produtos necessários a esse trabalho. Hoje temos até tecnologia UV”.

Em seguida, foi a vez de empresas do mercado apresentarem produtos próprios para reparação rápida e ultrarrápida, como insumos para pintura, abrasivos, tintas, equipamentos de precisão, entre outros.

Nessa parte do evento, Francisco Carlos e Gerson Burin, coordenador técnico do CESVI, explicaram aos convidados o passo a passo do processo de reparação sem pintura em um para-lama. “A demonstração teve o objetivo de mostrar aos profissionais das oficinas que é possível aperfeiçoar o trabalho de reparo, minimizar o desperdício dos produtos utilizados e até ganhar tempo”.

Já Misael Santos, especialista em reparo do CESVI, encerrou o evento palestrando sobre as oportunidades do setor automotivo, modelos de negócio para reparação, média de investimento e estrutura necessária para quem pretende empreender nesse nicho de mercado. “Concessionárias também podem estruturar um setor só para reparo rápido, aumentando o seu tíquete médio.”

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