Alinhada a este novo momento, em que a crise do coronavírus acelerou uma tendência de o mundo se voltar para o digital, esta é a primeira edição da Revista CESVI que você pode ler exclusivamente online. E agora com um novo projeto gráfico, feito especialmente para deixar sua leitura mais confortável – seja no computador, no tablet ou no seu celular.
A matéria de capa da nova Revista CESVI explica como devem ser as análises para a regulação de sinistros envolvendo pequenos reparos. E ainda aponta os aspectos que precisam ser considerados na hora de fazer a precificação. Tudo para que o trabalho do regulador, ao se deparar com danos pequenos no automóvel, seja perfeito do ponto de vista técnico – e a relação com a oficina seja harmoniosa e produtiva.
Leia também na edição 118 da Revista CESVI:
PASSO A PASSO: REPARAÇÃO EM PLÁSTICO
Mostramos todas as etapas de como deve ser feita a soldagem num reparo de peça plástica automotiva.
O DPVAT PRECISA EXISTIR
Em entrevista exclusiva, Ernesto Tzirulnik, presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro, afirma que o seguro obrigatório é uma excelente ferramenta para indenizar vítimas de acidentes de trânsito. Mas é preciso que sua arrecadação seja 100% destinada à operação desse seguro, sem destinações indevidas.
A INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA E A CRISE
A necessidade de reinvenção do modelo de negócio e a pandemia de coronavírus são ameaças inéditas para o mercado automotivo. Descubra como as montadoras estão se preparando para lidar com esses desafios.
QUESTÃO DE EMPATIA
Uma pesquisa americana mostrou que quanto mais rico o motorista, menos ele toma cuidado com o pedestre. Principalmente se o passante for negro. Outros estudos investigam a falta de empatia – no trânsito e na vida.
Você pode ler a revista na íntegra aqui.