Atrair novos clientes para a oficina é sempre uma missão desafiadora. Ainda mais agora com a crise do coronavírus. Como captar e fidelizar proprietários de veículo num momento em que os clientes não estão saindo de casa?
É hora de saber usar as redes sociais. Não é mais questão de gostar ou não. A oficina hoje tem a obrigação de interagir na internet. E para isso o reparador deve saber pelo menos o básico dessa interação. Confira seis dicas do CESVI para aprimorar a exposição da sua oficina nas redes.
1) A página da oficina nas redes sociais precisa estar sempre com o conteúdo atualizado. E esse conteúdo deve ser desenvolvido pensando no tipo de cliente que você quer atrair. Proprietários de carros de luxo? Gente procurando pequenos reparos? Um público mais diversificado?
2) Ter um conteúdo de qualidade é essencial para construir audiência para sua página. Compartilhe informações sobre novas técnicas no reparo dos carros, curiosidades atraentes sobre o universo automotivo… E, claro, exponha a excelência dos seus serviços. Faça posts mostrando o dia a dia da oficina, a limpeza do ambiente, imagens de reparos e dicas de manutenção preventiva.
3) Não confunda as coisas. Saiba separar a sua página pessoal da página da oficina. Alguns donos de reparadoras, por algum descuido, começam a postar conteúdo pessoal dentro da página da oficina. Além de expor a sua intimidade a desconhecidos, esse equívoco pode fazer com que os clientes percam o interesse pelo conteúdo e deixem de seguir a página.
4) Amplie sua marca: faça com que os mecanismos de pesquisa trabalhem a seu favor. Coloque vídeos com a solução de problemas que sejam recorrentes nos veículos e mostre parte da solução. Sempre divulgando os contatos da oficina.
5) Faça promoções-relâmpago para engajar seu público. Por exemplo: revisão básica para os 10 primeiros inscritos que colocarem em suas redes #melhorOficina.
6) Mensure sempre o principal interesse dos clientes analisando a quantidade de views de cada postagem.