PEÇAS | Boas práticas de mediadora no fornecimento de peças para oficina

 
Como ficou o fornecimento de peças automotivas para as oficinas nesta pandemia de Covid? Um exemplo de boas práticas diz respeito à Inpart Solera. Essa mediadora introduziu a modalidade de trabalho remoto para toda a equipe, instaurando ainda um comitê de crise com atualizações diárias, sempre buscando alternativas para garantir os níveis de qualidade e de economia no processo de fornecimento de peças.
“Nos últimos anos, investimos pesado em tecnologia de comunicação, de business intelligence e de RPA (Robotic Process Automation), e ampliamos as possibilidades das parametrizações nas regras de negócios da nossa plataforma de e-procurement, o que nos proporcionou rapidez, agilidade e assertividade nas tomadas de decisões no encerramento dos leilões de compra de peças”, explica Alexandre Nascimento, gerente de operações da Inpart Solera.
“Embora o mercado de reposição de peças esteja passando por um momento crítico, no qual as montadoras e o comércio estão atuando com a capacidade reduzida e sua cadeia de distribuição comprometida, descentralizamos as compras de peças e recorremos aos estoques de mais de 1.500 fornecedores parceiros da Inpart no Brasil inteiro, entre concessionárias, distribuidores e importadores. Tudo com o intuito de minimizar o impacto da falta ou do prazo extenso da chegada das peças de reposição.”

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