Na sexta passada, jovens participantes do projeto REPARE BEM tiveram a oportunidade de conhecer de perto a realidade de uma oficina de funilaria e pintura.
A turma foi recebida na oficina AVEC Motors, da Mitsubishi, em Campinas (SP).
Na reparadora, os garotos conferiram todo o processo de recebimento do veículo, a desmontagem e o armazenamento das peças e como se faz um orçamento de reparo. Também conheceram os equipamentos e as ferramentas utilizadas por funileiros e pintores – incluindo os EPIs – e viram como é o acompanhamento da agenda de trabalho na oficina, tanto por veículo como por profissional.
Foi um dia muito especial, em que esses jovens talentos acabaram vendo, numa oficina de verdade, tudo o que já é apresentado no treinamento que recebem.
REPARE BEM
Criado em 2002, o projeto tem o objetivo de capacitar jovens carentes para atuar profissionalmente no setor automotivo.
Os jovens são treinados em instituições sem fins lucrativos, por meio de uma parceria com o CESVI, e depois são encaminhados para trabalhar em oficinas ou outras empresas da região.
O projeto une responsabilidade social e capacitação no mercado, já que facilita o primeiro emprego para jovens carentes e possibilita, às empresas de reparação, contar com profissionais qualificados e atualizados quanto aos métodos e equipamentos mais modernos da funilaria e pintura.