Em períodos mais frios e úmidos, é importante cuidar muito bem dos compressores de ar da oficina, que são itens fundamentais dentro de qualquer empresa que trabalhe com pintura automotiva.
É importante sempre fazer a drenagem dos compressores para evitar a condensação de umidade em seu reservatório, que também poderá alcançar as linhas de ar causando grandes transtornos nas atividades de pintura, em função da presença da água juntamente com o ar comprimido.
Quanto mais frio e úmido o ar, maior a formação de água dentro dos reservatórios.
Esse cuidado, associado ao uso correto de filtros nas linhas, garantirá uma pintura sem contaminação pela presença de água e até mesmo do óleo lubrificante do compressor.
Essa foi mais uma dica técnica especial relacionada às comemorações de 21 anos do CESVI BRASIL, completados em junho.
TEXTO: Gerson Burin
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Só a drenagem é suficiente? Meu compressor ficou muito tempo parado, fiz a drenagem e saiu água é um pouco de óleo. É normal?
Olá Gian obrigado pelo comentário!
Esse problema de vazamento pode ser ocasionado por diversos motivos, recomendamos que consulte o fabricante do compressor para melhor diagnóstico e segurança.
Atenciosamente,
Equipe Clube das Oficinas.
Olá Gian.
É normal, mas esse normal é relativo, sim soou estranho explico; Por mais novo que os anéis do compressor estejam, pode passar um pouco de óleo para o reservatório e este sai junto com a água.
Mas este é um ponto de ATENÇÃO pois óleo no reservatório é um dos sinais de compressor com desgaste então pode ser necessário uma retífica. O ideal, como disse a Equipe Clube das Oficinas, é consultar o fabricante.