A Comissão de Repintura e Complementos Automotivos da Sitivesp promoveu, no dia 26 de maio, a palestra “Como diferenciar uma oficina de repintura através dos serviços”. Em sua segunda edição, o evento focou nos donos de oficina, e abriu espaço para a discussão de estratégias de atendimento do cliente final.
De acordo com Airton Sicolin, assessor de Diretoria do Sitivesp, nos eventos voltados aos funileiros e pintores a visão é mais técnica, no sentido de treinamento, nas características do produto. O novo modelo quer trabalhar com o dono da oficina. “Estamos tentando ampliar o negócio dele, trabalhando com a questão do marketing para que ele possa ter uma melhoria no atendimento do cliente que é o consumidor da repintura”.
O coordenador da Comissão, Mauricio Varjão da Costa, explica que o objetivo é gerar oportunidades dentro da estrutura atual de cada oficina. “O foco da apresentação é identificar oportunidades e agregar valor em todos os trabalhos fornecidos no mercado que envolve reparação automotiva, seja ela um martelinho de ouro, um polimento ou qualquer reparação.
Para o diretor técnico da LAPM Consulting, Luiz Martinho, o principal objetivo da palestra é mostrar como agregar valor ao cliente através de serviço. “Percebemos que a área de serviços é quase 70% do PIB do Brasil e quase ninguém conhece algumas técnicas, então minha função é enfatizar essas técnicas”, explica.
Ele diz que existem técnicas de marketing que podem auxiliar na explicação das diferenças entre produtos e serviços, assim como características específicas de quem atua na área de serviço. “O objetivo principal é integrar essas técnicas e agregar valor”.
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