O governador Geraldo Alckmin inaugurou, no dia 29 de dezembro, a 100ª unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) no Estado.
O evento contou com a presença do secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro, do diretor-presidente do Detran-SP, Daniel Annenberg, e do prefeito de Franca, Alexandre Augusto Ferreira, entre outras autoridades.
A marca de 100 postos em novo padrão de atendimento foi celebrada com a entrega da unidade de Franca, que deu início à pré-operação, período em que são realizados testes e ajustes necessários em sistemas, fluxos e procedimentos.
“É uma alegria entregar o Detran de número 100. O Detran saiu da Polícia Civil, passou para o padrão Poupatempo, eletrônico e serviço público com qualidade. Para se ter uma ideia da importância desse serviço público que começou a funcionar no dia 14 de dezembro e já atendeu até agora 12 mil pessoas, de França e também da região”, disse o governador Geraldo Alckmin.
Presentes em todas as regiões administrativas, juntas, as novas unidades de trânsito abrangem 75% da frota de veículos e 60,71% das habilitações do Estado de São Paulo. O Governo do Estado já investiu, no total, R$ 91 milhões nos novos postos.
Inspirados no modelo Poupatempo, os locais dispõem de infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliários, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, prova teórica no formato eletrônico, sistema para avaliar o atendimento, entre outros benefícios. Em média, mais de 90% de usuários satisfeitos.
“Ainda há muito a ser feito e continuaremos trabalhando com dedicação e seriedade para levar o novo Detran-SP gradativamente a todos os municípios. Mas, sem dúvida, é uma grande conquista chegarmos a 100 novas unidades, que têm sido bem avaliadas pelos cidadãos. Isso é o mais importante. Nossa prioridade é oferecer à população um serviço de excelência, com qualidade, agilidade e ética”, afirma Annenberg.
O diretor-presidente da autarquia destaca ainda que o empenho de cada funcionário e o apoio das prefeituras têm sido fundamentais para consolidar a reestruturação do Detran.SP.
Para 2016, a expectativa é chegar a 180 novas unidades e 230 seções de trânsito operando em novo padrão em todo o Estado.