Em 2016, mesmo em um cenário desfavorável para o segmento automotivo, a procura por veículos blindados deve continuar em alta, com crescimento de 20%. Esta é a perspectiva da Steel Blindagens, que em 2015 registrou crescimento de 20%.
“A procura por um veículo com proteção balística seguirá crescendo assim como a busca por manutenção em modelos seminovos já blindados, pois há uma combinação de dois fatores: redução dos custos que tornou a blindagem acessível para a classe média e o crescimento da violência urbana”, avalia Antonio Donato Jr, diretor da Steel Blindagens.
Em 2015, a queda nas vendas de veículos novos chegou a 25,6% em relação a 2014, de acordo com os dados divulgados pela Fenabrave. No entanto, segmentos específicos como autopeças e blindagem, seguiram crescendo.
“Um carro blindado com a proteção devida, além de uma manutenção preventiva adequada, não perde seu valor como antigamente, e a alta procura mantém a rotatividade desses veículos no mercado de usados”, afirma o executivo.