É hoje! Dirigido a profissionais relacionados a recursos humanos em fabricantes de veículos e autopeças, o IV Fórum de Recursos Humanos, promovido por Automotive Business no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, tem como tema as estratégias na área de pessoal, desenvolvimento profissional, treinamento, tecnologias digitais, redes sociais, relações trabalhistas, PPE, eSocial e terceirização do trabalho.
Após o vídeo de abertura do presidente da Anfavea, Antônio Megale, com as perspectivas do cenário automobilístico, Ivan Witt, diretor de RH e Compras do Grupo Caoa, falará sobre o fortalecimento da carreira de RH nas corporações, apresentando a experiência do grupo com diferentes marcas na área de distribuição de veículos.
Já a CNH Industrial levará Fabrizio Milone, diretor de RH, para explicar como a empresa se reestruturou na área de pessoal após a criação do grupo em 2013, integrando as operações com equipamentos agrícolas e de construção da Case e New Holland, dos caminhões e veículos comerciais da Iveco e os motores e transmissões da FPT Industrial.
Fernando Tourinho, diretor de RH da Bosch, coordenará painel com diretores de recursos humanos do segmento de autopeças para mostrar como a equipe de RH conquista novas responsabilidades enquanto enfrenta as saídas para a crise. Participarão da sessão de debates Ana Carolina Gonçalves, da ZF-TRW, Edson Carvalho, da Valeo, Marcel Oliveira, da ZF, e Sandra Mariani, da Navistar Mercosul.
Luis Fernando Barosa, diretor da Deloitte em gestão de capital humano, analisará os resultados de recente pesquisa global na área de RH conduzida pela consultoria.
José Pastore, consultor e professor da FEA-USP, analisará a evolução das relações trabalhistas no País diante da crise política e econômica. Márcia Lúcia dos Anjos Naves, superintendente do Isvor, da FCA Latin America, conduzirá palestra para mostrar como a corporação promove a qualificação de seu pessoal e dos colaboradores.
Para encerrar o programa, o diretor de recursos humanos da Toyota, Roberto Yanagizawa, apontará as estratégias da empresa para preservar postos de trabalho no Brasil e motivar seu pessoal enquanto se qualifica como a única montadora local que avança nas vendas de veículos.