SEGURANÇA | 10 motivos para você não viajar com seu carro

 

Seu carro está com pneus carecas? Você ouve barulho de ferro contra ferro na suspensão dianteira? A correia dentada do motor já ultrapassou o prazo de validade? Você ouve ruídos ao mover a direção hidráulica?

Tudo isso é motivo para correr para a oficina (e para uma loja de pneus) e buscar a análise de um especialista sobre as condições do seu carro. Provavelmente, esses fatores vão exigir algum serviço na oficina. O ideal mesmo é você já solicitar uma revisão completa, para não correr riscos na condução do automóvel.

Ah, mas seu 13º já foi todo gasto com as compras de Natal e despesas extras de fim de ano… Então, se está com esses problemas potenciais no veículo, mas não quer ou não pode gastar com a manutenção do carro, aqui vai um conselho: não pegue a estrada com ele. Viaje de ônibus ou aproveite os dias de folga do trabalho para conhecer melhor os atrativos da sua própria cidade – ou para descansar mesmo. Todos esses fatores que citamos podem representar um risco enorme à sua segurança e à de sua família ao rodar em alta velocidade numa rodovia. E há outros motivos.

Levando em consideração esses riscos à segurança, a Oficina do G1 relacionou “10 motivos para você não pegar a estrada com seu carro”.

Confira, e reflita muito antes de viajar com seu automóvel.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.