DICAS | Ajustes que podem revitalizar seu carro usado

 

Comprar um carro usado ou seminovo exige cuidados e atenção antes de se fechar a negociação. O novo dono deve atentar para a documentação em dia, possíveis multas pendentes e a parte mecânica dos veículos para que a oportunidade de um bom negócio não se transforme em uma futura dor de cabeça.

Pequenos problemas podem aparecer após alguns dias da compra do veículo fazendo com que o novo dono se arrependa da aquisição. Porém, muitos defeitos irritantes podem ter soluções bem simples e baratas como, por exemplo, alguns barulhos na suspensão quando o veículo trafega em pisos irregulares que, nesse caso, podem ser causados por defeitos nas buchas e nos batentes do sistema.

Feitas de borracha especial, as buchas ajudam a amortecer parte do impacto e das oscilações, enquanto os batentes isolam a suspensão da carroceria – sem eles, se a carroceria fosse fixada diretamente na suspensão, as vibrações dentro do veículo seriam insuportáveis. Essas peças nem chegam a pesar no bolso: podem variar de 20 reais para um simples Fusca a 100 para uma Chevrolet Meriva.

Leia aqui, nesta matéria da revista Quatro Rodas, mais dicas para ajustar seu carro usado.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.