CRASH-TEST | Latin NCAP apresenta resultados da sétima rodada de avaliações

 
Os resultados da sétima rodada de avaliações em 2019 do Latin NCAP foram apresentados esta semana com dois modelos da Volkswagen atingindo cinco estrelas e dois Advanced Awards.
 
O Tiguan, fabricado no México, alcançou a classificação máxima de segurança para ocupantes adultos e crianças e ganhou dois Latin NCAP Advanced Awards por ter proteção de pedestres e frenagem autônoma de emergência (AEB). O popular SUV, que possui seis airbags como equipamento padrão – dois dianteiros, dois laterais de corpo, dois de cortina e controle eletrônico de estabilidade (ESC) –, alcançou um sólido resultado de cinco estrelas para todos os ocupantes com uma estrutura estável. 
 
O Jetta, outro modelo fabricado no México, também alcançou a classificação máxima de segurança para ocupantes adultos e crianças e recebeu dois Latin NCAP Advanced Awards por proteção para pedestres e AEB. O sedã, também equipado com seis airbags e ESC, foi classificado com cinco estrelas para todos os ocupantes. Durante o teste de impacto lateral, a porta da frente se abriu, gerando a redução de um ponto sobre a pontuação total; mas foi uma pontuação que ainda se enquadra nas cinco estrelas. Vale lembrar que não é de se esperar que a porta do veículo seja aberta durante o impacto lateral em um modelo aprovado pelo teste de Regulamento UN95 de impacto lateral das Nações Unidas.  
 
O Latin NCAP recomenda que, sempre que possível, os consumidores comprem apenas veículos que tenham ESC.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.