Chegou a hora de fazer o polimento do carro? Você não vai querer que um erro bobo acabe destruindo todo o trabalho de pintura que a oficina acabou de fazer, não é mesmo?
Então, siga essas dicas:
Na hora de lixar
Muito cuidado ao lixar vincos e cantos, para que não ocorra um desgaste excessivo da película de verniz – o que poderia deixar a peça sem o brilho e a proteção que ela precisa ter.
Não force a mão no polimento
Também preste atenção quando trabalhar com a politriz perto de cantos e vincos. Muita força aí pode provocar perda de tinta e verniz nessas áreas. Vale a pena tentar as minipolitrizes, que facilitam muito nessa hora.
Sem deixar a segurança de lado
Não esqueça os EPIs. São eles que garantem que você vai voltar inteiro para casa. No polimento, você deve usar óculos, proteção respiratória, luvas, protetores auriculares e avental.
Olá,
Tenho uma Pajero TR4 Prata metálico. Fiz apenas uma trilha nela, porém o mato provocou alguns pequenos arranhões, que ao passar a unha, não dão sinal.
Eu vou trocar o carro por um Troller, ai posso fazer trilha sem problemas.
Gostaria de saber se eu posso fazer o polimento com a mão para tirar esses pequenos riscos.
Se puder, como devo proceder?
Olá, Henrique.
Caso os danos não sejam perceptíveis ao passar a unha, o procedimento para remoção é aplicar uma massa nº 2 (adquirida em casas de tintas automotivas) na região afetada, com algodão de polimento, de forma circular. Posteriormente, remover esta massa com algodão limpo de polimento. Para acabamento, aplicar uma cera automotiva.
Observação: caso não dê um resultado positivo, haverá necessidade de uma avaliação por um profissional da área. Talvez seja preciso polir com equipamento (politriz) e insumos (massa nº2, massa finesse-it, lustrador e cera protetora) de uma oficina.
Abraço.