Nova tecnologia aplicada ao sistema Órion oferece 100% de mobilidade nos processos de orçamentação
Por Willians Araújo
Frota em constante expansão, recordes de vendas, mercado de automóveis sendo apresentado à tecnologia de ponta. Um cenário que exige velocidade de respostas e sofisticação de produtos. É nesse contexto que surge o Órion Tablet, a nova plataforma do sistema de gestão de sinistros do CESVI. Com ele, a realização de vistorias e orçamentos de reparos automotivos ganha uma mobilidade inédita, uma evolução no trabalho das oficinas e um nível de qualidade com reflexos diretos na redução dos riscos das companhias de seguros.
Agora, oferecendo às oficinas e peritos a tecnologia do tablet, o Órion proporciona um passo além em velocidade, flexibilidade e praticidade – e por meio de uma solução 100% web. Tudo em prol do ganho de tempo na tomada de decisões estratégicas. Com informações disponíveis a todo instante, o sistema se torna ainda mais favorável à redução de custos.
E é claro que, quando o serviço se torna mais rápido, esta qualidade é percebida pelo cliente final – a parte mais importante de todo o processo.
65% mais barato
A integração entre seguradora, oficina e reguladora permitida pelo Órion Tablet gera benefícios diretos para todos esses participantes, já que elimina a necessidade de alocar recursos em ambientes diferentes dentro do processo de orçamentação.
A economia se estende à própria aquisição do equipamento: o tablet é 65% mais barato que o notebook para o trabalho do perito. Além disso, o tablet também tira fotos – o que dispensa a compra de uma câmera fotográfica digital, recurso até então obrigatório para os processos de vistoria e orçamentação.
Tablet permite aplicativos
Com o tablet, as informações sobre o processo de sinistro ficam dispostas em tempo real, diminuindo os riscos da operação. E isso traz mais um ganho de tempo: até então, o vistoriador tinha de se envolver numa sequência morosa de preenchimento e montagem final do processo, recorrendo a diversos dispositivos. O tablet centraliza todas as operações. E ainda permite agregar outros aplicativos ao sistema – como, por exemplo, um GPS para ajudar nos roteiros de vistorias do dia.
O Órion, hoje
MONTADORAS – 41 montadoras inseridas no Órion Tablet
VEÍCULOS – Mais de 16 mil veículos relacionados
PEÇAS – Mais de 3 mil peças por veículo
BAREMO – Embasamento técnico gerado pelas pesquisas e estudos do CESVI
VISTORIAS – Mais de 74 mil vistorias por mês
ATUALIZAÇÕES – Mais de 1 milhão de peças atualizadas mensalmente
PART NUMBERS – Mais de 30 mil atualizações de part numbers.
Tecnologia no compasso dos negócios
O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, cita em aparições públicas que cada vez mais o Brasil se prepara para uma grande realidade em desenvolvimento tecnológico. E isso tem a ver com o boom de produção e vendas de veículos no Brasil.
A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) está estimando investimentos de mais de R$ 20 bilhões entre 2013 e 2020 por parte das montadoras – o que representa um salto de aproximadamente 52% em poucos anos. A perspectiva é que o Brasil passe de uma frota que emplaca anualmente 3,6 milhões de carros para 5,5 milhões em 2020. Se realmente acontecer, podemos tomar o terceiro lugar do Japão em emplacamentos.
O CESVI BRASIL, com expertise consolidada no setor automotivo e com o foco direcionado à reparação, contribui para que tanto as oficinas quanto as seguradoras possam conciliar, de modo eficiente, evolução tecnológica com expansão dos negócios. E o faz desenvolvendo pesquisas, estudos e produtos para agilizar e aumentar a qualidade dos serviços dos participantes da cadeia automotiva.
O lançamento do Órion Tablet é mais uma prova desse compromisso.
E onde se baixa o aplicativo.
Olá, Paulo.
Para mais informações sobre o Órion tablet entre em contato através do e-mail: cadastrodeoficinas@orionbr.com.br