Antes de qualquer processo, é importante estar com os equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados.
REMOÇÃO DO VIDRO
1 – Desmonte guarnições e acabamentos internos e externos que impeçam o acesso à cola do vidro.
2 – Limpe o vidro.
3 – Fixe as ventosas.
4 – Utilize um perfurador e fure a cola.
5 – Passe o cabo de aço (específico para este fim).
6 – Instale os manípulos nas extremidades do cabo de aço.
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Observação: existem alguns métodos para o corte da cola. Neste passo a passo, serão demonstrados dois métodos. A escolha dos manípulos deve respeitar a técnica empregada.
7 – Com os manípulos instalados, apoie a ponta do manípulo interno e puxe o externo; repita o processo até a retirada total do vidro.
8 – Fixe o acessório no vidro, apoie a ponta na cola e puxe o manípulo externo; mude-o de posição e puxe o cabo de aço novamente; repita esse processo até cortar toda a cola.
9 – Retire o vidro e coloque-o em um local adequado.
INSTALAÇÃO DO VIDRO
10 – Retire o excesso de cola da estrutura do veículo, deixando uma fina camada (entre 1 e 2 mm).
11 – Repita o passo anterior no vidro.
12 – Faça uma pré-montagem do vidro e cole uma fita para referência.
13 – Limpe o vidro com álcool.
14 – Aplique primer (promotor de aderência) na estrutura do veículo onde exista chapa exposta e espere o tempo de secagem especificado pelo fabricante.
15 – Aplique a cola de maneira uniforme (a cola pode ser aplicada na estrutura ou no vidro, o que for mais viável para o caso). Siga as instruções do fabricante para cortar a ponta do aplicador da cola.
16 – Coloque o vidro e alinhe com as fitas deixadas para referência.
17 – Fixe uma cinta no vidro e aguarde o tempo de secagem da cola (especificado na embalagem do fabricante).
18 – Após o tempo de secagem, retire as fitas e remonte as guarnições e os acabamentos internos e externos.
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muito bom , obrigado por tudo .
Olá Marcio nós que agradecemos pela sua participação no Clube!
Atenciosamente,
Equipe Clube das Oficinas.