Visita ilustre no CESVI. No começo de setembro, 21 participantes do projeto Repare Bem estiveram no CESVI para conhecer as instalações do centro de pesquisa e ver de perto o que de mais moderno existe no universo da funilaria e pintura.
Os jovens – futuros talentos da reparação automotiva – assistiram a vídeos e apresentações técnicas, abordando assuntos como a diferença entre bancada de estiramento e o uso do cyborg, métodos modernos de soldagem, pintura à base de água, entre outros temas.
Que voltem sempre. O CESVI permanece aberto para difundir o conhecimento visando às melhores práticas para a funilaria e pintura.
O PROJETO
Realizado desde 2002, o REPARE BEM tem como objetivo capacitar jovens para atuar profissionalmente no setor automotivo.
Os jovens são treinados em instituições sem fins lucrativos, por meio de uma parceria com o CESVI, e depois encaminhados para trabalhar em empresas ou oficinas da região. É uma maneira de melhorar a qualificação do segmento reparador, treinando os jovens no uso das tecnologias que o centro de pesquisa recomenda e que a competitividade exige.
O projeto une responsabilidade social e capacitação no mercado, uma vez que facilita o primeiro emprego e possibilita às empresas de reparação contar com profissionais qualificados e atualizados quanto aos métodos e equipamentos mais modernos da área de funilaria e pintura.