Todo o conhecimento técnico disseminado pelo CESVI sai de seus próprios estudos, especialmente os realizados na sede do Centro de Experimentação e Segurança Viária, em São Paulo. Mas o intercâmbio, com centros de pesquisa do mundo todo, de iniciativas, cases de sucesso e boas práticas também é muito importante para a renovação de ideias. E é isso que acontece, todos os anos, na conferência do RCAR, um conselho internacional que reúne centros com as mesmas características de atuação do CESVI. Na matéria de capa da edição 94 da revista, revelamos os estudos mais interessantes apresentados no evento deste ano.
Outros destaques da edição 94 da Revista CESVI:
O NOVO PLANO DIRETOR DE SÃO PAULO
Entrevistamos o vereador Nabil Bonduki, relator do novo Plano Diretor, que dá as diretrizes nas áreas de mobilidade urbana, moradia e crescimento da metrópole para um horizonte de 15 anos – e que dá suporte à iniciativa das ciclovias e faixas exclusivas de ônibus na capital paulista.
SEM DERRAPAR
Novo levantamento do CESVI aponta como está a presença de veículos com ESP nas concessionárias brasileiras – sistema que evita derrapagens e deslizamentos.
ENSAIOS DE IMPACTO: EC7
Sedan médio da Geely possibilita reparo rápido e prático. Confira como foi o comportamento do EC7 nos estudos de reparabilidade e em outros índices do CESVI.
É VAPT-VUPT
As unidades de Bate-Pronto foram a maneira da HDI Seguros agilizar e simplificar o atendimento de sinistro – e, de quebra, melhorar a relação com corretores e oficinas.
Leia essas e outras matérias da edição 94 da Revista CESVI na íntegra aqui.