Mais um estudo do CESVI está se transformando numa referência para o consumidor que vai trocar de carro. Trata-se do lançamento do IMV (Índice de Manutenção Veicular), que classifica veículos de uma mesma categoria de acordo com seus custos de manutenção até os primeiros 100 mil quilômetros, seguindo a programação recomendada pelo fabricante. A matéria de capa da Revista CESVI explica a metodologia desse estudo e revela o ranking dos veículos presentes do mercado nacional com melhor Índice de Manutenção Veicular – ou seja, aqueles cuja manutenção preditiva pesará menos no bolso do consumidor.
Outros destaques da edição 98 da Revista CESVI
CRASH-TEST: NOVO SPACEFOX
A matéria revela como foi o comportamento do veículo nos ensaios de impacto do CESVI e sua classificação em outros índices: visibilidade, segurança, danos de enchente e furto.
POR QUE TANTO RECALL?
Nunca houve tantos chamados das montadoras para corrigir defeitos de seus veículos. Mas isso tem um lado bom: os problemas são mais investigados – e a segurança nunca esteve tão em pauta quanto atualmente.
VEÍCULOS ADAPTADOS PARA DEFICIENTES
Existem kits específicos de adaptação que são instalados para carros de deficientes físicos. A matéria da Revista CESVI aponta quais são essas tecnologias e o que elas mudam na configuração do carro.
BIKES VS CARROS
Documentário sueco aponta o aumento de ciclistas nas cidades como caminho para um trânsito mais humano, seguro e menos poluente – com foco em São Paulo e outras metrópoles mundiais.
Leia na íntegra aqui.
Gostaria de receber este exemplar.
Olá Robson obrigado pelo comentário!
A Revista CESVI é uma publicação bimestral destinada principalmente a montadoras, seguradoras, entidades do governo ligadas ao trânsito, mídia especializada e empresas de bloqueio e rastreamento.
Todo o seu conteúdo pode ser acessado em nosso portal, pelo link: http://www.cesvibrasil.com.br/site.aspx/revista-cesvi-edicoes. Lá é possível visualizar ou fazer download das edições, e também encontrar todos os nossos trabalhos, assim como pesquisas e treinamentos.
Atenciosamente,
Equipe Clube das Oficinas.