Na matéria de capa da edição 113 da Revista CESVI, você vai ler:
PESQUISA E DESENVOLVIMENTO – A ESSÊNCIA DO CESVI
Centro de pesquisa, que completa 25 anos em 2019, tem uma trajetória marcada pela vanguarda em P&D, beneficiando o mercado segurador, oficinas, montadoras e o próprio consumidor de veículos. Conheça os maiores avanços dessa história, que contempla de crash-tests a softwares de gestão de sinistros, de estudos sobre segurança viária a inovações no reparo automotivo… e muito mais.
Outros destaques da edição 113 da Revista CESVI:
CRASH-TEST: T-CROSS
Um utilitário esportivo com CAR Group tão bom quanto o de um hatch compacto. É possível? Descobrimos que sim ao longo dos ensaios de impacto e do estudo de reparabilidade realizados pelo CESVI com o T-Cross, da Volkswagen, que ficou com uma classificação surpreendente para um veículo da sua categoria.
OPERAÇÃO RESGATE
E quando um acidente de trânsito envolve vítimas? Como é planejado o resgate para que a pessoa seja socorrida de forma segura e em tempo hábil? Conheça as particularidades do desencarceramento, a ação do corpo de bombeiros repleta de desafios e riscos – inclusive para os próprios envolvidos no salvamento.
ACESSÓRIOS E SEGURANÇA
O projeto de um veículo sempre considera a proteção dos ocupantes em um acidente e a minimização de ferimentos graves. Mas o contrário também pode acontecer. Agregar acessórios adicionais, dependendo do tipo e da finalidade, pode colocar a segurança dos ocupantes em risco. Nesta matéria, a Revista CESVI apresenta 5 perguntas e respostas sobre os perigos de exagerar nos acessórios.
Leia online a revista na íntegra: https://bit.ly/2GklkwA