Confira os principais temas desta edição:
O MUNDO E A DÉCADA DE SEGURANÇA VIÁRIA
Todos os dias, cerca de 3.700 pessoas morrem nas ruas e estradas do mundo, o que equivale a 1,3 milhão de vidas perdidas anualmente. Tendo em vista o tamanho do problema, a ONU anunciou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito, com uma meta ambiciosa de reduzir os acidentes em 50% até 2020. Agora que esse prazo está perto do fim, que progresso podemos ver? Confira na matéria de capa da Revista CESVI.
O ADESIVO NAS UNIÕES DA CARROCERIA
Usado na oficina para substituição de vidros colados, de painéis externos, de elementos não estruturais e na reparação de peças plásticas, o adesivo estrutural vem passando por uma série de evoluções, que o tornaram mais estável e resistente contra o estresse mecânico, agentes físicos, químicos e biológicos.
ENTREVISTA: ANAELSE OLIVEIRA, DO PVST
Para uma análise isenta e apurada em relação à situação da segurança viária no país e os caminhos que o governo parece trilhar em relação a essa questão, ouvimos a coordenadora de uma das iniciativas mais consistentes em termos de conscientização para o trânsito seguro no Brasil: o Programa Volvo de Segurança no Trânsito.
NOVA SEÇÃO: RCAR
Um novo espaço na Revista CESVI para falar a respeito do que está acontecendo em centros de pesquisa automotiva do mundo todo – membros do RCAR, um conselho internacional dedicado ao estudo da segurança viária e da reparação de automóveis.
ESTUDO FACELIFT
Quando uma nova versão de veículo que já passou por crash tem só pequenas mudanças de design, o CESVI faz um estudo por similaridade. Os engenheiros do centro de pesquisa analisam a estrutura do modelo e também seus preços de peças.
Acesse https://bit.ly/2ScaxsF