REVISTA CESVI | Novas opções de capacitação da oficina

 

Na nova edição da Revista CESVI, lembramos que nunca houve outro período em que fosse tão indispensável aprender coisas novas – e com a maior rapidez possível. Com a crise do coronavírus, muitos profissionais que antes atuavam no escritório ou no cliente se viram diante da necessidade de trabalhar em sua própria casa, às vezes improvisando um pequeno escritório no quarto. O home office implica dominar tecnologias de videoconferência. E se dá melhor quem aprende a usar programas e aplicativos de gestão do tempo, de organização de clientes e projetos…

As empresas também precisam de novos aprendizados. Como é trabalhar com uma equipe fora do ambiente organizacional? Que tecnologias a empresa precisa utilizar para atender um cliente que não quer mais contato presencial?

Todas essas questões levam ao tema da nossa matéria de capa: a importância da capacitação. Nada é tão transformador quanto o conhecimento: ele precisa ser a base para que você dê início à ação. E treinamentos são o caminho mais rápido para que você passe ileso pelos sustos na economia que estamos testemunhando. Ou para construir uma trajetória de sucesso – para sua empresa ou para a sua carreira.

Emerson Feliciano – Research and Content Senior Manager

 

Confira os principais destaques da edição 119 da Revista CESVI, que você pode conferir na íntegra aqui.

MATÉRIA DE CAPA – CAPACITAÇÃO É ESTRATÉGICA

CESVI explica por que a capacitação de profissionais dos mercados segurador e automotivo deve ser encarada como estratégia de negócio. O momento favorece sessões de treinamento online, mas, independente da forma, treinar sua equipe é fundamental para sair da crise do coronavírus com um importante diferencial competitivo.

FORNECIMENTO DE PEÇAS PARA A OFICINA

Entre uma série de processos possíveis, o uso de empresas mediadoras e a tecnologia dos sistemas de gestão de peças se destacam para facilitar o trabalho de oficinas e seguradoras.

 O NOVO NORMAL NO PÓS-VENDAS

Em entrevista exclusiva, Dercyde Gomes Jr., diretor de pós-vendas do Grupo PSA, revela como, por causa da crise do novo coronavírus, as grandes marcas têm buscado se reformular para atender a demandas inéditas. Se o período é de apreensão, não faltam criatividade e um olhar atento para as novas necessidades dos clientes.

CRASH-TEST: NIVUS

Estudo do CESVI BRASIL confirma: lançamento da Volkswagen tem a melhor reparabilidade entre todos os utilitários esportivos avaliados pelo centro de pesquisa. E o custo total da cesta básica do Nivus está 28% menor que a média praticada pela categoria.

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