5 razões para NÃO usar jornal no mascaramento

 
Em função de uma suposta economia, o uso de jornais para o mascaramento de veículos é mais comum do que se imagina. Mas o barato vai sair caro.
Confira as razões pelas quais o jornal não é um material apropriado para este tipo de trabalho.
 
1 – Por sua própria composição e por ser guardado em ambientes empoeirados, o jornal solta fibra e poeira quando é rasgado. Esses resíduos acabam ficando no ar dentro de uma cabine de pintura, impregnando o veículo.
2 – O tamanho das folhas é pequeno, exigindo o uso excessivo de folhas e, com isso, aumentando o consumo de fita adesiva.
3 – Muitas juntas entre as folhas (já que são pequenas) favorecem a existência de uma abertura por onde vá passar a tinta pulverizada.
4 – A tinta do jornal é removida pelo solvente durante a aplicação, provocando manchas nas superfícies cobertas (os papéis apropriados para mascaramento são resistentes à ação do solvente).
5 – O jornal é muito permeável, com baixa resistência a líquidos. A tinta pode vazar no veículo.
 

1 Comentário

  1. 20 de Abril de 2012  19:18 por Anonymous Responder

    Um outro problema que é prejudicial para oficina é que usar jornal cai a produtividade, pois o pintor antes de empapelar, fica lendo algumas materias do Jornal.... Voce pode achar que pode ser brincadeira, mais ja comprovei.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.