Revista CESVI 93 – Crash-tests

 

Os carros que chegarão às concessionárias em 2015 serão melhores e mais seguros que os veículos lançados dez anos atrás. E isso tem muito a ver com os crash-tests. Eles são feitos para testar e aprimorar as diversas partes do veículo, na busca por um conjunto que proteja cada vez mais seus ocupantes.
Na matéria de capa desta edição, apresentamos os diversos tipos de ensaios de impacto existentes, com suas particularidades e objetivos específicos. É uma verdadeira viagem pelo universo da pesquisa e desenvolvimento de automóveis.

Outros destaques da edição 93 da Revista CESVI

A OFICINA IDEAL PARA A FROTA
Saiba o que o que o frotista deve avaliar na escolha da reparadora que cuidará de seu bem mais precioso: os veículos da frota.

ENTREVISTA: ANAELSE OLIVEIRA
“O grande desafio é motivar que as empresas de transporte, tanto de passageiros quanto de carga, adotem essa filosofia de Zero Acidentes.” A frase é de Anaelse Oliveira, coordenadora do Programa Volvo de Segurança no Trânsito, que tem um objetivo audacioso: zerar o número de acidentes no transporte rodoviário envolvendo veículos da marca.

CURIOSIDADES: OS PRIMÓRDIOS DO SEGURO
Sabia que, antes mesmo do nascimento de Cristo, babilônios e chineses já praticavam formas primitivas de seguro? E que o Grande Incêndio de Londres, em 1666, acabou resultando na criação da primeira companhia de seguros do mundo (e que ela tinha sua própria brigada contra incêndios)? Reunimos essas e outras curiosidades dos primórdios do seguro no Brasil e no mundo.

ENSAIOS DE IMPACTO: NOVO FOX
Hatch da Volks vai bem nos estudos de reparabilidade e conquista segunda melhor posição de sua categoria no ranking CAR Group.

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